A Rexona pediu desculpas à participante Aline Patriarca, do BBB 25, após post no X ser acusado de racismo; a marca reforçou compromisso antirracista e revisão de processos internos.
A marca de desodorantes Rexona, patrocinadora do Big Brother Brasil 25, pediu desculpas publicamente à participante Aline Patriarca nesta terça-feira, 25. O pronunciamento ocorreu após um post feito pela empresa no Twitter associar a sister a suor e mau odor, o que gerou críticas e acusações de racismo por parte dos internautas.
"Nós erramos! E acabamos de apagar o post publicado no dia 18/03", escreveu a marca em nota oficial. A Rexona também ressaltou seu compromisso com a luta antirracista e afirmou estar revisitando seus processos internos para evitar erros semelhantes.
Nós erramos! E acabamos de apagar o post publicado no dia 18/03. Segue o fio:
— Rexona (@rexonabr) March 25, 2025
"Estamos em uma contínua caminhada de aprendizagem, ouvindo a sociedade e sendo apoiados por consultorias especializadas, para promover uma transformação significativa nas nossas práticas internas. Isso significa revisitar os processos da marca, da criação à produção e veiculação de conteúdo. Mesmo!", completou o comunicado postado no X (antigo Twitter).
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O post em questão, publicado no dia 18 de março, trazia uma montagem de Aline segurando um desodorante, acompanhada da legenda: "A Aline sabe que pode contar com a proteção que muda tudo de Rexona Clinical. Por isso, ela tá pronta pra enfrentar todas as tensões sem suor e mau odor!"
Nas redes sociais, a publicação gerou um intenso debate. Usuários criticaram a associação de uma mulher negra a mau cheiro, apontando o reforço de estereótipos racistas historicamente utilizados para discriminar pessoas negras.