Pedro Sampaio lembra conversa com o pai sobre bissexualidade: "Foi um choque de expectativa"

DJ teve conversa difícil com o pai antes de revelar sua orientação sexual no Lollapalooza 2023

10 set 2024 - 10h17
Resumo
O DJ Pedro Sampaio falou sobre expor sua bissexualidade no Lollapalooza 2023 e a reação de seu pai, que precisou de um tempo para digerir a notícia.
"Foi um réveillon da sexualidade", disse Pedro Sampaio sobre revelar a sua bissexualidade no Lollapalooza 2023
"Foi um réveillon da sexualidade", disse Pedro Sampaio sobre revelar a sua bissexualidade no Lollapalooza 2023
Foto: Reprodução: Instagram/pedrosampaio

O DJ Pedro Sampaio, 26 anos, falou sobre como foi expor sua bissexualidade no Lollapalooza 2023 e a reação do seu pai, que só descobriu depois que o cantor fez a revelação no festival de música. Segundo Pedro, o momento no festival foi muito "disruptivo" para ele.

"Senti que não estava tendo controle da minha história. Vi que tinham pessoas querendo contar a minha história por mim, tomar as rédeas da minha narrativa. E eu pensei 'não posso ficar apático', aí tive a ideia de fazer isso no Lollapalooza. Chamei o Lulu Santos e ele foi incrível. Foi um réveillon da sexualidade", disse no programa Conversa Com Bial, exibido na última segunda-feira, 9, no GNT.

Publicidade

Bissexualidade não é confusão: entenda o termo Bissexualidade não é confusão: entenda o termo

Mas, antes do anúncio no Lollapalooza, Pedro, que mora com seu pai, sua mãe e sua irmã, decidiu conversar com o pai. "Meu pai tinha ido comprar frango de manhã, e eu pensei: 'Ele vai olhar as notícias e vai pensar: O que é isso?! Na hora em que ele voltar eu converso com ele'".

"Meu pai recebeu a notícia tranquilo, mas foi um choque de expectativa. Ele nunca tinha pensado sobre, refletido a possibilidade. Ele teve um período de digerir a notícia, entender", afirmou ele.

Pedro ainda lembrou o diálogo que teve com o pai, que questionou quem sabia sobre a orientação sexual do filho. "'Pai, todo mundo sabe e ninguém mudou o jeito de ser comigo, só você!' Isso foi um acorda, se liga, que não tem nada a ver. Não mudou nada na nossa relação. O que já era bom, ficou ótimo", contou.

Publicidade

O anúncio 

Durante o seu show no festival, Pedro Sampaio tocou a música "Toda Forma de Amor" e mostrou no telão do evento algumas pessoas que fazem parte da comunidade LGBTQIA+. O cantor Lulu Santos apareceu no telão e, junto dele, estava escrito "bissexual". Em seguida, uma foto do DJ também apareceu no telão com a palavra "bissexual".

Meses depois, a revista Vogue publicou uma carta aberta de Pedro Sampaio, que detalhou seu processo de entendimento como uma pessoa bissexual.

"Minha carreira começou cedo, aos 13 anos, ao mesmo tempo em que eu estava tentando me descobrir e me desenvolver como indivíduo. Antes de tornar pública minha sexualidade, quis viver a questão internamente, com meus amigos e familiares. Apesar de ter nascido assim, foi preciso coragem e segurança para falar abertamente sobre o tema", afirmou.

Fonte: Redação Nós
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se