Pintor expõe mensagem de hotel que recusou sua reserva por "não aceitar pessoas negras"

O Hotel Plantage afirmou que a mensagem se trata de um golpe conhecido como phishing e que não foi enviada pela empresa

30 out 2024 - 16h27
(atualizado em 31/10/2024 às 09h37)
Em postagem no Instagram, o hotel falou sobre o assunto e afirmou que a equipe está analisando todas as mensagens recebidas
Em postagem no Instagram, o hotel falou sobre o assunto e afirmou que a equipe está analisando todas as mensagens recebidas
Foto: Reprodução: Instagram/wallace.pato

O pintor brasileiro Wallace Pato compartilhou em seu perfil no Instagram uma mensagem do Hotel Plantage, localizado em Amsterdam, informando o cancelamento de sua reserva. Ele afirma que a decisão do hotel foi motivada por racismo.

“Pra quem não entendeu a mensagem, está escrito: ‘Olá, sua reserva foi cancelada. desculpe, mas não aceitamos pessoas negras no hotel’. Holanda eternamente colonialista!!!! Nos deixem em paz!“, escreveu Wallace em postagem.

Publicidade

Nos stories, o pintor postou um desabafo. “Eu só quero viver em paz. Ser tratado de igual para igual. Se possível, também amado”.

Posicionamento do hotel

Em postagem no Instagram, o hotel falou sobre o assunto e afirmou que a equipe está analisando todas as mensagens recebidas. Em nota, o Hotel Plantage disse que se tratava de phishing e negou que tenha mandado a mensagem para Wallace.

Phishing é um crime em que criminosos enviam mensagens falsas, fingindo ser de empresas confiáveis, para roubar dados pessoais, como senhas e informações bancárias. Essas mensagens costumam ter links que levam a sites falsos.

Publicidade

“No Hotel Plantage, defendemos a inclusão e o respeito por todos. Estamos tratando essa questão com muita seriedade e trabalhando com estreita colaboração com o Booking.com para investigar e prevenir qualquer incidente futuro”.

“Por favor, esteja assegurado de que sua reserva não foi cancelada e que nunca enviaremos mensagens discriminatórias ou inapropriadas”, escreveu o hotel.

Em seguida, a empresa avisou para os clientes que tenham recebido esse tipo de mensagem, não clicar em nenhum link e entrar em contato imediatamente.

“Pedimos sinceras desculpas por qualquer desconforto ou confusão que isso possa ter causado e agradecemos pela sua compreensão e confiança contínua”.

Ao Terra NÓS, o Booking.com declarou que "não tolera nenhum tpo de discriminação" e que estão investigando o caso postado pelo pintor para "garantir que todas as providências sejam tomadas".

Publicidade

O Hotel Plantage também conversou com o Terra NÓS e garantiu que não foram eles que mandaram a mensagem e que a reserva não foi cancelada. "O hóspede foi posteriormente contatado várias vezes, mas disse não saber em quem acreditar".

Fonte: Redação Nós
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se