Uma policial militar foi morta com um tiro na cabeça, na madrugada desta sexta-feira, 28, em Sepetiba, na zona oeste do Rio de Janeiro. Liana de Souza Vaz Fernandes teria sido assassinada pelo próprio marido, o também PM Diogo Barcellos da Luz. Ele se suicidou após o crime.
De acordo com o jornal O Globo, o caso ocorreu no imóvel do casal, na Rua Almirante Maranhão. Ainda não há informações sobre a motivação do crime. Segundo a reportagem, eles trabalhavam em batalhões diferentes, sendo Diogo lotado no 5º BPM (Saúde), e Liana no 14º BPM (Bangu).
A policial também era biomédica, tendo se formado em dezembro do ano passado. O casal tem uma filha de 6 anos. Conforme o site, o pai de Liana passou mal ao saber da notícia e precisou ser medicado.
Em nota ao Terra, a Polícia Militar informou que policiais militares do 27° BPM (Santa Cruz) foram acionados para atender a ocorrência. O local foi isolado, e a área preservada para o trabalho de perícia da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
Já a Polícia Civil afirmou que as duas armas foram apreendidas e serão encaminhadas para exame pericial. Testemunhas estão sendo ouvidas, e diligências estão em andamento para esclarecer os fatos.