Um homem foi preso, na tarde da última quarta-feira (20), por tentar estuprar uma paciente que estava internada no Hospital de Clínicas de Carazinho, no Norte do Estado.
De acordo com informações da Polícia Civil, funcionários do hospital alertam sobre o ocorrido para agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), que estavam na instituição para procedimentos relacionados a outros casos.
A vítima dormia quando em seu quarto na ala hospitalar quando o individuou tentou abusá-la sexualmente. Com a ação, ela despertou e conseguiu gritar, chamando a atenção das pessoas presentes no ambiente. Foi quando os agentes foram prontamente ao local e detiveram o homem em flagrante, que foi encaminhado ao Presídio de Carazinho.
O Hospital de Clínicas de Carazinho emitiu uma nota sobre ocorrido, na mensagem a instituição esclareceu que o agressor estava acompanhando outra paciente. O hospital afirmou estar à disposição das autoridades para colaborar com a investigação em andamento.