Polícia prende suspeito de agredir mulher em banheiro feminino ao confundi-la com trans

Homem se apresentou na delegacia, onde foi cumprido mandado de prisão preventiva

29 dez 2023 - 16h08
(atualizado às 22h02)
Mulher foi agredida com soco em banheiro de restaurante
Mulher foi agredida com soco em banheiro de restaurante
Foto: Reprodução/Twitter

O suspeito de agredir uma mulher no banheiro de um restaurante no bairro do Parnamirim, na zona norte do Recife, foi preso na quinta-feira, 28. A vítima de 34 anos foi atingida com um soco após ser confundida com uma mulher trans. O suspeito de 35 anos já tem passagens na polícia por outros crimes. 

De acordo com a TV Globo, Antonio Felipe Rodrigues Salmento de Sá se apresentou, acompanhado por seus advogados, na Delegacia de Casa Amarela, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva contra ele.  

Publicidade

O crime ocorreu no último dia 23, no restaurante Guaiamum Gigante. A esposa de Antônio teria falado para ele que havia um homem no banheiro e que ele teria “mexido” com ela, conforme disse o delegado Diogo Bem em um vídeo divulgado nas redes sociais da Polícia Civil. 

"Ele disse que a esposa dele estava no banheiro e relatou para ele que tinha um homem lá dentro. Isso uma vez. Na segunda vez, a esposa relatou de novo para ele, disse que encontrou esse mesmo homem e, dessa vez, ele teria passado a mão e falado palavras injuriosas. Ele foi lá tomar satisfação com a vítima, perguntando se era homem ou se era mulher, isso depoimento dele. Ela respondeu de uma forma que ele não gostou, e segundo ele, apenas empurrou”, explica. 

Ainda segundo o delegado, o suspeito negou que tenha dado um soco na vítima. O homem foi autuado por lesão corporal qualificada e racismo transfóbico. Ele já possui passagens na polícia por outros casos, como agressões contra ex-companheiras e receptação. 

Em entrevista à TV Globo, o advogado dele, Madson Aquino, afirmou que tomará as atitudes pertinentes ao caso. "A gente tem que esclarecer que o senhor Antonio Felipe desde o começo falou que ia comparecer e compareceu espontaneamente à delegacia. Havia a possibilidade de um mandado de prisão, ele sabia disso, mas quis vir à delegacia e nós viemos, e apresentamos ele. Foi cumprido o mandado de prisão no dia de hoje e ele vai ficar a disposição da Justiça”, declarou. 

Publicidade

O Terra não conseguiu localizar a defesa do suspeito. O espaço permanece aberto para manifestações.

Fonte: Redação Terra
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações