Polícia sueca abre inquérito sobre caso de estupro, mas não coloca Mbappé entre suspeitos

Após repercussão do episódio, atacante francês se manifestou por meio de suas redes sociais para desmentir seu possível envolvimento

15 out 2024 - 10h44
(atualizado às 14h04)
Foto: Divulgação/ Real Madrid - Legenda: Mbappé não foi convocado para a seleção da França e  ganhou período de folga após constatação de lesão muscular na coxa esquerda - / Jogada10

O atacante do Real Madrid Mbappé foi colocado como suspeito em caso de estupro, que ocorreu em um hotel em Estocolmo. O possível envolvimento foi noticiado por alguns veículos locais. Em seguida, o Ministério Público da Suécia informou que deu início nas averiguações sobre o episódio. Em um primeiro momento, o nome do astro não está entre os possíveis autores do crime.

"Após as informações da mídia sobre um suposto estupro em Estocolmo, o promotor pode confirmar que uma denúncia de estupro foi apresentada à polícia", comunicou o MP sueco. A organização governamental ainda citou que o episódio teria ocorrido no dia 10 de outubro no hotel.

Publicidade

Jornais suecos detalham o caso e possível participação do astro

Os jornais "Aftonbladet" e "Expressen" detalham a suposta ligação do atacante francês com o caso. De acordo com as informações dos veículos, o envolvimento se explica porque sua estadia de dois dias com amigos em Estocolmo ocorreu simultaneamente no mesmo período do estupro.

A propósito, o "Expressen" classificou o jogador do Real Madrid como um "potencial suspeito" no inquérito. Isso significa que ele é alvo de observação como um possível envolvido, porém, em menor escala, levando em consideração a legislação sueca.

O mesmo veículo ainda complementou, nesta terça-feira (15), que a polícia sueca tomou posse de algumas provas do crime. Entre elas uma calça preta de couro, uma camisa e algumas cuecas.

De acordo com o jornal "Aftonbladet", Mbappé foi jantar com conhecidos no restaurante "Chez Jolie", em Estocolmo. Na sequência, foram à casa noturna "V" e se encontraram com outras pessoas no local.

Publicidade

O periódico teve acesso a uma denúncia. Nela, supõe a ocorrência do estupro no centro da capital sueca, na última quinta-feira (10). Por sinal, o promotor responsável pelo inquérito decidiu não dar mais informações sobre o caso, que teve início no último sábado (12).

Depois da repercussão do incidente, Mbappé se posicionou e desmentiu uma participação no crime. Segundo o atacante da seleção da França, a movimentação é estratégica, haja visto que a divulgação ocorreu um dia antes da audiência que envolve a disputa jurídica entre ele e o PSG. Mais especificamente, uma contestação feita por ele a respeito de pagamento irregular de salários e bônus quando ainda defendia a equipe.

"Notícias falsas! Está ficando tão previsível, um dia antes da audiência, como se fosse por acaso", se manifestou o atacante francês.

Mbappé aproveita período de folga na Suécia

O atacante não esteve entre os jogadores convocados para a França na Data-Fifa de outubro. Afinal, a alegação é que ele sofreu uma contusão muscular na coxa esquerda. Com o período de descanso, ele viajou para a Suécia com a família. Inclusive,foi flagrado em uma casa noturna, neste período.

Sem o astro e Griezmann, que anunciou a aposentadoria da Seleção, os Bleus venceram Israel por 4 a 1, pela terceira rodada da Liga das Nações. Na sequência, a França derrotou a Bélgica por 2 a 1, fora de casa, nesta segunda-feira (14).

Publicidade

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se