Em vídeo divulgado nas redes sociais, uma policial fardada e armada estava bem próxima do local onde um homem armado ameaçava um jovem negro. A policial foi alertada por pessoas que presenciaram a cena e, ao ser questionada por um jornalista que filmava a agressão se não iria intervir, disse que estava de folga. “Estou de folga, o procedimento é ligar no 190 e pedir viatura”, disse.
Além de não ter reação sobre o homem armado ameaçando uma pessoa, a policial chuta o jovem negro quando ele tenta uma aproximação. O caso aconteceu na Zona Norte de São Paulo, no domingo, 12, e foi divulgado pelo Ponte Jornalismo, site de jornalismo independente.
No vídeo, uma mulher entra na frente do homem armado e pede para que ele pare de apontar a arma para o jovem. A mulher que tentava impedir o ato conhecia o homem armado e o chama pelo nome em um momento do vídeo. De acordo com as imagens, eles estavam com duas crianças que choravam diante toda a situação.
Veja vídeo:
Além de chutar o jovem, a policial ameaçou o jornalista que gravava toda a situação e disse que iria prendê-lo. O jornalista, que se identifica como imprensa, discute verbalmente com a policial que alega novamente que estava de folga. Até o momento, a identidade das pessoas presentes no vídeo não foram reveladas.