Por que Robinho é o único preso entre os seis acusados de estupro coletivo?

Entenda o que aconteceu com os amigos do ex-jogador que também cometeram o crime

7 abr 2024 - 11h52
(atualizado em 8/4/2024 às 09h46)

Robinho é o único preso entre os seis homens acusados de estuprar uma mulher albanesa na Itália, em 2013. Condenado pela justiça do país europeu, ele cumpre a pena de nove anos na Penitenciária 2 de Tremembé (SP).

Foto: Lance!

Mas, afinal, o que aconteceu com os amigos do ex-jogador que também cometeram o crime? Por que nenhum deles foi preso até o momento? Veja os detalhes abaixo.

Publicidade

De acordo com o g1, a denúncia da mulher albanesa cita Robinho e mais cinco homens: Ricardo Falco, Rudney Gomes, Clayton Santos, Alexsandro da Silva e Fabio Galan.

No processo, a justiça italiana considerou que, depois de terem "assistido ao que estava acontecendo" entre Robinho e a mulher, os homens "abusaram analogamente [igualmente] da pessoa lesada, obrigada a relações orais e vaginais para com eles".

Um amigo condenado

Dos cinco amigos, apenas Ricardo Falco foi condenado pela justiça italiana. A pena também foi de nove anos de prisão. As condenações dele e de Robinho foram determinadas em terceira e última instância, ou seja, sem nova possibilidade de recurso.

Publicidade

Ao contrário do ex-jogador, no entanto, a justiça brasileira ainda não determinou se Falco deve cumprir a pena no Brasil. Não há informações sobre uma data para este julgamento.

E os outros quatro?

Os demais citados na denúncia ainda não foram condenados pela justiça italiana. Segundo o documento, eles não foram localizados. Em situações assim, os processos costumam ser 'suspensos', sendo retomados quando os mesmos são notificados e, então, têm a possibilidade de se defender.

TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações