Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+ promove inclusão e representatividade

“O público pode esperar uma cerimônia com muitas homenagens", anuncia diretor do evento, que ocorre no dia 3 de dezembro

1 dez 2022 - 05h00
(atualizado às 16h28)
Uma das atrações artísticas do evento é o balé Solidariedança com bailarinas cadeirantes
Uma das atrações artísticas do evento é o balé Solidariedança com bailarinas cadeirantes
Foto: Reprodução:

No próximo dia 3 de dezembro será realizada a 21ª edição do Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+, evento promovido pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP).

Luiz De França, jornalista, diretor do Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+ e membro da diretoria da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo garante que edição deste ano do prêmio será ainda mais especial, tendo que vista que acontecerá no Dia Internacional da Pessoa Com Deficiência.

Publicidade
“O público também pode esperar uma cerimônia com muita representatividade", afirmou Luiz
Foto: Reprodução: Redes Sociais

“Estamos preparando um evento o mais acessível possível, não apenas para as pessoas que têm restrição de mobilidade ou são cadeirantes, mas também para aquelas surdas e cegas. Teremos tradutores de libras, audiodescrição e estenotipia para quem estará conosco fisicamente e para quem assistir ao vivo pelo canal @paradasp do YouTube”, afirmou. 

“O público também pode esperar uma cerimônia com muita representatividade e homenagens'', completou Luiz.

Uma das atrações artísticas do evento é o balé Solidariedança com bailarinas cadeirantes e uma performance feita pela artista Gysella Popovick em homenagem à luta contra HIV/Aids. 

O diretor do Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+ ainda revelou sua satisfação em fazer parte da organização do evento: “O que nos deixa felizes é que conseguimos envolver mais pessoas na construção desta edição do prêmio. Como organizador, posso dizer que é um misto de desafio e satisfação ao ver o engajamento que estamos conseguindo com todas as pessoas e entidades parceiras envolvidas na premiação, quem está como finalista e, principalmente, da própria comunidade LGBT+".

Publicidade

De olho no futuro, Luiz De França ainda garante que para as próximas edições, o objetivo é dar ainda mais representatividade e possibilitar um maior envolvimento da sociedade. 

Fonte: Redação Nós
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações