Noel Le Graet, presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF) está sendo investigado pelo Ministério Público por assédio moral e sexual. De acordo com informações da agência AFP, a empresária Sonia Souid revelou que foi constrangida em algumas situações em que teve contato com o cartola, atualmente afastado do cargo.
Os auditores da Inspeção Geral de Educação, Esporte e Pesquisa recolheram a denúncia feita contra o mandatário no dia 13 de janeiro, e, na última segunda-feira, 16, a investigação teve início, sob comando da Brigada de Repressão aos Crimes Pessoais.
Na última quarta-feira, 11, o Comitê Executivo (Comex) da Federação Francesa de Futebol decidiu afastar Noel Le Graet da presidência da entidade, segundo o L'Équipe. Com isso, Philippe Diallo, vice-presidente da FFF, irá assumir a função principal de forma interina.
"Noel Le Graet, de acordo com o Comitê Executivo da FFF reunido hoje em Paris, optou por retirar-se de suas funções como Presidente da Federação até a comunicação final da auditoria realizada pelo Ministério do Esporte, e aguardando sua análise pelo Comex da FFF", divulgou em nota a Federação Francesa.