Em uma entrevista ao podcast Quem Pode, Pod, a cantora Preta Gil, de 48 anos, falou sobre um momento em que Silvio Santos, dono do SBT, orientou que ela procurasse um profissional da saúde para ajudá-la com o seu peso. Preta ainda disse que, nessa época, não tinha essa discussão sobre a aceitação do corpo gordo.
"A gordofobia e todos esses preconceitos são estruturais. As pessoas, muitas vezes, achavam que estavam sendo boas comigo", refletiu a cantora.
Na época, Preta estava participando do programa de Silvio Santos e foi chamada para o camarim. Ela conta que chegou a pensar que poderia ser uma oferta de emprego na emissora, como um programa no SBT.
"Tenho uma história que nunca contei. Fui no programa do Silvio Santos e aí eu fui no camarim dele, toda feliz, achei que ele ia me dar um programa no SBT... Aí ele virou para mim e falou assim: 'quero te dar uma dica maravilhosa'. Aí pegou um papel, uma caneta: 'esse aqui é um médico endocrinologista maravilhoso, que eu estou indo, que olha, emagreci, você vai ficar ótima'. E me deu o papelzinho", contou.
A cantora ficou constrangida, disse que não soube como agir naquela situação e agredeceu Silvio. Preta Gil afirmou que se tivesse acontecido atualmente, ela teria devolvido o papel.