Primeira mulher a apitar jogo de Copa do Mundo terá camisa exposta em museu da Fifa

Stephanie Frappart entrou para a história do futebol ao ser a árbitra principal de Alemanha x Costa Rica, na fase de grupos

12 dez 2022 - 18h09
(atualizado às 18h14)
Equipe de arbitragem do confronto entre Alemanha e Costa Rica (Georgi Licovski/EFE/EPA)
Equipe de arbitragem do confronto entre Alemanha e Costa Rica (Georgi Licovski/EFE/EPA)
Foto: Lance!

A árbitra francesa Stephanie Frappart fez história ao se tornar a primeira mulher a apitar um jogo da Copa do Mundo masculina. O feito aconteceu na vitória da Alemanha sobre a Costa Rica por 4 a 2, na terceira rodada da fase de grupos. A camisa utilizada pela juíza na ocasião foi doada por ela ao Museu da Fifa.

A roupa ficará exposta permanentemente no museu, que fica em em Zurique, na Suíça. Segundo o "Ge", ela irá ao local nas próximas semanas para uma cerimônia.

Publicidade

Em sua estreia na Copa, Stephanie aplicou apenas um cartão amarelo em Alemanha x Costa Rica, recebido pelo costarriquenho Francisco Calvo. Ela marcou nove faltas contra a seleção alemã e três contra a equipe adversária.

Stephanie Frappart conversa com atletas (Friedemann Vogel/EFE/EPA)
Foto: Lance!

Aos 38 anos de idade, a árbitra francesa já faz parte do quadro internacional da Fifa há onze anos. Antes de apitar na Copa, ela já havia feito história ao ser a primeira mulher a ser juíza em partidas masculinas da Champions League, da Ligue 1 e das Eliminatórias da Copa.

TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se