Symmy Larrat, primeira travesti secretária nacional no governo brasileiro, responsável pela coordenação Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, do Ministério de Direitos Humanos, esteve na 28ª da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo neste domingo, 2 e conversou com Chicó, um dos responsáveis pela transmissão do Terra.
O Terra é o veículo oficial da Parada SP, que tem cobertura patrocinada por Vivo, Amstel e L'Oreal
A secretária afirmou que é "super importante que os espaços de poder, esses espaços de decisão da política pública sejam ocupados por nós, porque a política pública tem que ser feita com o nosso pensamento, com essa diversidade de existências".
Symmy falou ainda sobre algumas das ações do Ministério. "Entregamos a nossa política de investimento às casas de acolhimento, nós entregamos um programa que vamos pilotar em cinco estados sobre empregabilidade e um com as LGBTQI+ indígenas e isso é só o começo".
A secretária ainda falou sobre o diálogo com o Conselho Nacional de Justiça para a implementação ainda esse ano do formulário Rogéria em todas as unidades da segurança pública que visa implementar efetivamente a lei que criminaliza a LGBTfobia no país.
Terra na Parada
Pelo terceiro ano consecutivo, o Terra é parceiro oficial de mídia da 28ª Parada LGBT+ de São Paulo que acontece neste domingo, 2, na Avenida Paulista.
O Terra transmite ao vivo dos seus estúdios um programa recheado de surpresas, com direito à exibição dos shows dos trios-elétricos e entrevistas exclusivas, apresentadas pela drag queen Ikaro Kadoshi e a jornalista Roberta Camargo.