O empresário Thiago Brennand, que é alvo de ao menos oito ações penais na Justiça de São Paulo, acusado por crimes de estupro, ameaça, lesão corporal e cárcere privado, gravou um áudio comemorando a agressão que cometeu contra a modelo Helena Gomes, em agosto de 2022, dentro de uma academia localizada em um shopping de luxo na capital paulista. A informação foi revelada com exclusividade pelo jornal O Globo.
Segundo o jornal, Brennand enviou à época o áudio sobre o ocorrido por WhatsApp, para um ex-namorado da modelo que também treinava na academia. "Manda ela gritar comigo de novo, essa Helena. Pra mim ela tá humilhada como eu nunca vi. Ainda tentou cuspir de novo, eu puxei pelo cabelo para mostrar como que faz. Coitada. Ainda esculachei ela na saída, na frente de todo mundo", disse.
A publicação teve acesso ao processo, que tramita sob sigilo. De acordo com o jornal, a foto de uma parte de cabelo encontrada no dia seguinte por um funcionário da academia foi apresentada como prova na ação penal contra Brennand.
No dia da agressão, o empresário chegou a registrar um boletim de ocorrência contra a modelo, afirmando ter sido vítima de calúnia e injúria. Ele alegou que tentou "manter a calma o tempo todo”, mas que teria sido “tomado pela emoção” após ouvir xingamentos à sua mãe.
Segundo a reportagem, o ex-namorado de Helena que recebeu o áudio do investigado tinha presenciado a agressão e no dia também foi ameaçado pelo empresário ao tentar ajudar a modelo.
"Essa mulher é um negócio inédito a nível de baixeza, de recalque. Ali qualquer um que entrasse ou ia ser espancado na porrada ou ia ter que ficar quietinho mesmo, que era o melhor. Manda essas mulher tudo (sic) colocar no Fantástico (da TV Globo). Eu vou adorar, até porque eu não tenho uma telha de vidro, tá?", afirmou também Brennand em áudio enviado após o ocorrido.
Brennand está preso no Centro de Detenção Provisória 1 de Pinheiros e terá seu primeiro julgamento nesta terça-feira, 30, pela acusação de estupro a uma mulher americana que se relacionou com ele em 2021.
Já com relação ao caso de agressão à modelo, o julgamento está marcado para 27 de julho, e ocorrerá no Fórum Criminal da Barra Funda, segundo o jornal O Globo.
O Terra tenta contato com os advogados que representam Brennand. O espaço segue aberto para manifestações.