Nesta quarta-feira, 9, o programa "Encontro", apresentador por Patrícia Poeta, debateu o tema "violência contra a mulher", uma vez que a Lei Maria da Penha completou 17 anos esta semana e o assunto também foi tratado na novela "Vai Na Fé".
Durante a conversa, Sheron Menezzes, a Sol da novela, contou, emocionada, sobre a violência sofrida por sua personagem: "Ela demorou 20 anos para entender que foi vítima de violência sexual. Eu acho que nesta cena eu falei por muitas mulheres que passam por isso. Foi muito importante dar voz para muitas mulheres a mostrar que isso acontece".
Patrícia, então, desabafou sobre sua reação ao ver uma vítima: "Quando vejo uma mulher machucada, onde quer que eu esteja, ou seja, no trabalho ou até mesmo em casa, a primeira coisa que eu pergunto é se está tudo bem. Muitas vezes, a vítima, além de se sentir culpada, ela tem vergonha de falar que apanhou em casa".
A apresentadora deu algumas dicas...
"Muitas vezes, as mulheres que estão passando por isso, ou que se tocaram assistindo a Sol, por exemplo, na novela, muitas vezes elas não ligam pro 190, pra polícia, pra pedir socorro. E aí foram surgindo outras formas, outras alternativas, de você pedir socorro de uma forma mais discreta, sem chamar a atenção do agressor. Por exemplo, um xis com batom vermelho na mão para pedir ajuda", completou, dando dicas de como pedir ajuda.