A paisagista Paula Bergamin estreou na Sapucaí em 2014, aos 52 anos. Hoje, uma década depois, segue com todo pique e ganhou de uma das figuras mais emblemáticas da folia, o carnavalesco e comentarista Milton Cunha, a alcunha de "Vovó Musa do Carnaval".
Integrante da escola carioca branco e azul celeste, a Vila Isabel, Paula é mãe de três filhos e avó de cinco netos. Ela se prepara o ano todo para a folia com treinos de musculação, pilates e aulas de dança, pensando no desfile e na saúde.
“Tenho 62 anos e não quero parecer ter 20. Prezo pela saúde e qualidade de vida. E me cuido o ano inteiro porque, além do Carnaval, tenho meus netos. São paixões que requerem disposição", contou ela para o Extra.
Para 2024, ela aposta em looks que alertam sobre o impacto ambiental. Durante um ensaio técnico, por exemplo, usou uma fantasia composta por 1.400 canudinhos plásticos cuidadosamente cortados e cinco sacos de lixo reaproveitados. "Demonstrando que a moda pode ser aliada à preservação do meio ambiente", afirmou em nota.
Além disso, contou para o canal TV Mais Carnaval que não pretende deixar a Sapucaí tão cedo. "Ainda não penso em me despedir, acho que posso entregar mais. Amo o Carnaval, ele é mais um motivo do meu existir."
Já nas redes sociais, além das fotos da folia e momentos com a família, Paula compartilha outra paixão: a gastronomia. São vídeos feitos por ela ensinando receitas como risotos, bobó de camarão e casquinha de siri.