Quem é Marcius Melhem, humorista que virou réu por assédio sexual?

Nascido em Nilópolis, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, ele atuou em diversas áreas do cinema, teatro e TV

9 ago 2023 - 14h21
(atualizado às 16h02)
Marcius Melhem, fluminense de Nilópolis, se tornou réu por assédio sexual, de forma continuada, contra três mulheres Crédito
Marcius Melhem, fluminense de Nilópolis, se tornou réu por assédio sexual, de forma continuada, contra três mulheres Crédito
Foto: Reprodução/Globo News / Perfil Brasil

humorista Marcius Melhem se tornou réu por assédio sexual, de forma continuada, contra três mulheres. A denúncia do Ministério Público do Rio (MPRJ) foi aceita nesta terça-feira (8) pelo Tribunal de Justiça (TJRJ).

Os casos teriam acontecido quando Melhem era diretor de Humor da Globo e trabalhava com as vítimas: as atrizes Ana Carolina Portes (Carol Portes) e Georgiana Góes, que foram a público denunciar, e outra funcionária que preferiu ter a identidade preservada.

Apesar de a humorista Dani Calabresa ter sido uma das denunciantes, o caso dela foi arquivado por prescrição punitiva dos fatos.

Marcius Melhem

Marcius Vinícius de Assis Melhem nasceu em Nilópolis (RJ), em 8 de fevereiro de 1972. Ele é ator, humorista, escritor, redator, comediante, roteirista e dublador. Ele é pai de Nina e Manuela, frutos de seu casamento com a figurinista Joana Rosenfeld.

Formado em jornalismo, trabalhou como diretor de uma agência de notícias antes de estrear na TV. Após trabalhos pontuais como ator na TV Globo, despontou no Zorra Total, a partir de 2004, fazendo dupla com Leandro Hassum.

A parceria dos comediantes como os seguranças Pedrão (Melhem) e Jorginho (Hassum) rendeu o especial Os Caras de Pau, em 2006, que ainda deu origem a um humorístico de mesmo nome entre 2010 e 2013. Eles também estrelaram um filme: Os Caras de Pau em O Misterioso Roubo do Anel (2014).

Também atuou em novelas, como Caminho das Índias (2009), e participou como ator de outras produções da Globo. Entre 2015 e 2019, interpretou Seu Boneco na nova versão da Escolinha do Professor Raimundo.

Participou da concepção de programas como Casos e Acasos (2008), Tá no Ar: A TV na TV (2014) e a reformulação do Zorra (2015). Em 2018, tornou-se chefe do departamento de humor da Globo, posto que ocupou até 2020. Após as denúncias de assédio, ele foi afastado da emissora.

Violência contra mulher: conheça os 5 tipos Violência contra mulher: conheça os 5 tipos

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se