Ex-piloto da Fórmula 1 e irmão de Michael Schumacher, Ralf Schumacher, 49 anos, assumiu neste domingo (14) que vive um relacionamento homoafetivo. Ele postou no Instagram uma foto ao lado do parceiro, contemplando um belo pôr do sol, com uma mensagem carinhosa: "A coisa mais linda da vida é quando você tem o parceiro certo ao seu lado, com quem você pode dividir tudo”, declarou o alemão.
O namorado de Ralf é francês e se chama Etienne. Com passagens pelas equipes Jordan, Williams e Toyota, o ex-piloto é o irmão mais jovem do heptacampeão Michael, 55 anos, e estreou na Fórmula 1 em 1997. O alemão teve 180 largadas e venceu seis corridas no Mundial.
Ralf Schumacher foi casado com a atriz alemã Cora Schumacher entre 2001 até 2015. Os dois tiveram um filho chamado David, que também é automobilista.
Ralf, hoje, atua como comentarista esportivo pela Sky Sports Alemanha. Em suas redes sociais, ele costuma postar momentos profissionais, viagens e várias fotos de sua cachorrinha, Lilly - que, aliás, volta e meia o acompanha no trabalho.
Ele é o terceiro piloto publicamente LGBTQIA+ a ter passado pela Fórmula 1. O mais famoso é o inglês Mike Beuttler, que correu entre 1971 e 1973 pela Clarke-Mordaunt-Guthrie Racing. A outra é a italiana Lella Lombardi, a única mulher a pontuar no Mundial.
A postagem ao lado do namorado rendeu diversos elogios e comentários de apoio, como "o amor venceu".