Apresentadora do "Roda Viva", da TV Cultura, colunista do jornal "O Globo", comentarista na CBN. Vera Regina Magalhães possui um extenso currículo e mais de 27 anos de carreira no mundo do jornalismo. Ela, que já é bastante conhecida, ganhou ainda mais visibilidade na noite de domingo (28) após ser atacada pelo presidente Jair Bolsonaro durante o debate dos presidenciáveis na Band. A fala de Bolsonaro, que a chamou de "vergonha para o jornalismo brasileiro" repercutiu entre o público e Vera Magalhães ganhou apoio de outras jornalistas mulheres.
A paulista nasceu no dia 14 de outubro de 1972 e formou-se em jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Vera concluiu o curso em 1995, mas antes mesmo de obter o bacharelado já atuava como repórter no Diário do Grande ABC, onde seguiu por alguns anos como editora.
A jornalista é casada com Otávio Cabral, ex-assessor do PSDB e ex-diretor executivo da revista "Veja". Em 2014, Cabral integrou o núcleo de coordenação da campanha de Aécio Neves e, na época, Vera pediu licença à "Folha de São Paulo", afirmando que "era incompatível ocupar o cargo e que seria uma medida para evitar acusações de conflito de interesses". "Não tenho dúvida da minha isenção, mas pedi para sair da cobertura para me preservar e poupar minha família e o jornal de eventuais constrangimentos", explicou.
Vera é mãe de Lucas e Felipe. A apresentadora já contou em entrevista para a "Canguru News" sobre como é a relação de amizade e companheirismo entre os seus dois filhos. Na conversa, a jornalista ainda relatou sobre as três gestações interrompidas espontaneamente, entre o nascimento do primeiro e o segundo filho.
No dia a dia corrido da apresentadora ainda há espaço para natação, musculação e corrida. Nas redes sociais, percebe-se que Vera é uma amante da atividade física e segue firme na alimentação saudável. Ela compartilha diariamente sobre esses assuntos no perfil do Instagram para os seus 124 mil seguidores. E, por lá, ainda também tem espaço para o Apolo, o cachorro de estimação da família.
Desde 2020, Vera passou a comandar o programa "Roda Viva", na TV Cultura, um dos mais tradicionais e relevantes programas de entrevista da TV brasileira, no ar há 35 anos. Em 2021, ela tornou-se comentarista de política na rádio CBN e no jornal "O Globo".