O Vasco da Gama perdeu para o Red Bull Bragantino fora de casa por 2 a 1 nesta quarta-feira (17), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo Cruz-maltino, Vegetti marcou o gol após bela jogada trabalhada e passe de David, deixando o argentino sozinho para marcar. Depois do apito final, o técnico Ramón Díaz deu sua coletiva pós jogo, e reagiu negativamente sobre o lance do suposto pênalti a favor do Vasco.
O técnico Ramón Díaz afirmou de forma machista sobre o lance onde o VAR definiu na partida passada, contra o Grêmio, um pênalti para o Vasco que posteriormente foi desmarcado na cabine. O técnico argentino afirmou que uma mulher não deveria avaliar um lance desses, agindo de forma machista contra a profissional presente no VAR. Veja a aspa completa de Ramón Díaz:
"Em relação aos árbitros, não podemos falar muito pois temos o VAR. Na última partida do Vasco, uma senhorita interpretou de outra maneira um lance, uma mulher, e foi pênalti. Me parece complicado que o VAR quem tenha que decidir seja uma mulher porque o futebol é muito dinâmico, são ações muito rápidas. Hoje não sei se o árbitro também não viu o lance onde o jogador foi golpeado, que me pareceu pênalti. Contudo o Vasco vai continuar crescendo, estamos competindo e estamos competitivos, faltou um pouco na contenção no segundo tempo mas isso iremos buscar resolver."
Apesar da vitória do Vasco no último jogo, Ramón Díaz evidenciou seu machismo ao afirmar que uma mulher não seria capaz de avaliar um lance determinante como um pênalti, devido a dinâmica e velocidade do jogo, o que deve ser veemente criticado devido o teor machista da fala do comandante vascaíno.
Sobre o resultado do confronto contra o Bragantino:
"Creio que foi uma partida de dois momentos. No primeiro tempo eles (Bragantino) foram um pouco mais intensos, sem criar tantas situações, mas foram mais intensos que nós. No segundo tempo creio que nos reacomodamos com as substituições, e se viu um outro Vasco. É possível notar que no primeiro gol, foi um pouco azarado, sem muita criação, um gol meio raro, difícil. Contudo depois o Vasco reagiu, tivemos uma atitude incrível, fomos buscar, pressionamos, atacamos bem e criamos situações. Chegamos ao gol com uma jogada muito bem trabalhada. Creio que o Vasco vai continuar crescendo na sua forma e estilo. Nós estamos contentes porque competiram muito bem, mas creio que no segundo tempo faltou um pouco de tenência para manter o ataque."
A situação de Medel e sua disponibilidade para o próximo jogo:
"Em relação ao Medel, sabemos que irá lidar com o que tem, mas teve um problema familiar e nós (comissão técnica) e todo mundo, priorizamos a familia antes do futebol. Sabemos que para nós é um jogador importante. Em relação aos árbitros, não podemos falar muito pois temos o VAR. Na última partida do Vasco, uma senhorita interpretou de outra maneira um lance, uma mulher, e foi pênalti. Me parece complicado que o VAR quem tenha que decidir seja uma mulher porque o futebol é muito dinâmico, são ações muito rápidas. Hoje não sei se o árbitro também não viu o lance onde o jogador foi golpeado, que me pareceu pênalti. Contudo o Vasco vai continuar crescendo, estamos competindo e estamos competitivos, faltou um pouco na contenção no segundo tempo mas isso iremos buscar resolver."
A relação do Vasco sobre incorporar novos atletas ou da base para o elenco principal devido as lesões de atletas no meio campo:
"Agora incorporamos e com certeza irão nos ajudar. Estamos trabalhando com muitos jovens e a equipe tem a possibilidade de provar alguns jogadores como Rayan, Adson, jogadores jovens que estão criando suas experiencias e trabalham bem para o futuro no Vasco. Mas estou até contente apesar da derrota."
+ Para saber tudo sobre o Vasco, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A principal dificuldade do Vasco contra o Bragantino na partida:
"Sabemos que eles têm um bom contragolpe, gente rápida, mas também sabíamos que eles tinham dificuldade. Foi uma partida intensa. Me pareceu que os dois tiveram situações para vencer a partida. O Vasco competiu, isso é o mais importante. Vamos corrigir alguns erros, mas a equipe joga mais tranquilo, mais relaxado. Competindo. Temos que conseguir pontos. Não gosto de perder, gosto de conseguir os resultados, sobretudo no início."