Repórter diz que foi intimidado por equipe de Wild após pergunta sobre violência doméstica

Depois de vencer Medvedev em Roland Garros, tenista brasileiro foi perguntado sobre a acusação de agredir a ex-namorada

1 jun 2023 - 16h40
(atualizado em 2/6/2023 às 11h58)
Foto: Reuters

O jornalista alemão Jannik Schneider afirmou que foi intimidado por uma pessoa da equipe do tenista brasileiro Thiago Wild, após fazer uma pergunta sobre a acusação de agressão à ex-namorada. O atleta responde uma acusação sobre violência doméstica, feita por Thayane Lima. A ação corre na Justiça. 

O suposto representante do atleta teria tentando tirar uma foto de sua credencial quando ele deixou a sala de imprensa, na última terça-feira, 30. O jornalista impediu a ação e em seguida recebeu um pedido de desculpas.

Publicidade

O relato da intimidação que teria acontecido depois foi feito primeiramente pelo jornalista brasileiro Renan Nabeshima.

"Estou triste em informar que Schneider me contou que foi ameaçado depois de perguntar a Thiago Wild sobre a denúnca de violência doméstica contra sua ex. Um homem que supostamente é um agente da Octagon (agência que representa Wild) tentou tirar foto de sua credencial. Depois que Jannik impediu, o homem pediu desculpas", escreveu no Twitter.

Jannik retuitou o comentário, confirmando as informações: "Um jornalista nunca deve fazer parte da reportagem. É triste que isso tenha acontecido quando saímos da sala. Não quero falar mais, mas acrescento que fiz uma pergunta válida baseada em informações públicas da Justiça do Rio em 2022. Agradeço as meus colegas pelo apoio depois".

Thiago Wild, número 172 do mundo, brilhou nesta terça-feira. Em plena quadra central Philippe Chatrier o brasileiro derrubou o número dois do mundo, o russo Daniil Medvedev, e se classificou em batalha de cinco sets para a segunda rodada de Roland Garros.

Publicidade

O brasileiro responde a um processo no Ministério Público do Rio por agressão verbal, psicológica e física contra uma ex-namorada, com quem se relacionou até 2021. Na coletiva, Wild se recusou a responder a pergunta

Fonte: Redação Terra
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações