O ator Rodrigo Fagundes, 51 anos, é casado há 21 anos com o roteirista Wendell Bendelack, um dos autores da novela “Volta por Cima”, da Globo, no qual Rodrigo interpreta o personagem Gigi. Em entrevista, o ator falou sobre sexualidade e parceria.
“Tenho tanta sorte na arte e na vida, um privilégio trabalhar ao lado dele”, disse ao jornal O Globo.
Rodrigo e Wendell se conheceram no ano de 1996, em 2003, começaram a namorar. Além de “Volta por Cima”, o casal trabalhou junto no programa humorístico “Zorra Total”, da Globo.
“Tem uma piada que falo: 'Sou casado há 21 anos, você acha que a gente conversa?' (risos). Eu adoro contar essa piada. Eu recebo os blocos e comento com ele, mas ele não me conta nada”, contou Rodrigo, sobre “Volta por Cima”.
Uma parceria de décadas, o casal sempre busca se apoiar. “Nós viemos do teatro juntos e já fizemos coisas para a internet. Em um meio tão competitivo, nós nos colocamos sempre para cima. Às vezes, ele está em um momento melhor de carreira e eu estou em baixa. Às vezes, é o contrário. Ele tem tido uma carreira linda nas novelas”, disse ao jornal O Globo.
Diferente de seu personagem, Rodrigo contou que nunca teve a oportunidade de viver plenamente sua sexualidade. “Ele é livre. Tem os aplicativos de pegação de ‘bofe’. Eu nunca tive nada disso. Eu era retraído demais, tinha muito medo de tudo, então ele me dá uma coragem que eu acho bonita. Ele não é só um personagem gay que traz um alívio cômico; ele é engraçado, mas a graça dele vai estar muito na tragédia”, finalizou.