Rodrigo Simas, de 30 anos, revelou nesta sexta-feira, 21, que nem sempre foi tão seguro quanto parece. Na adolescência, em meio ao início de carreira, ele diz ter sofrido por não se encaixar em comportamentos tidos como masculinos. Entretanto, para ele, nunca foi uma questão de gênero, mas sim de masculinidade tóxica.
"A masculindiade tóxica está muito presente [na atualidade], é uma repetição de padrão, lembro que me questionei muito cedo, [passei por] pequenas situações das quais não me sentia parte. Tive muitas questões com o lance de sexualidade e fui amadurecendo e entendendo o que eu sou. Hoje lido com elas muito melhor e tento fazer a diferença ao meu redor, com as coisas que penso não só sobre masculinidade, mas a respeito de homofobia, racismo e mais", declarou ele ao Gshow.
Rodrigo Simas namora Agatha Moreira desde 2018, quando a conheceu nas gravações de 'Orgulho e Paixão', novela da Globo. Ao falar sobre a vida de casal, ele procura naturalizar a relação.
"Agatha [Moreira] e eu encontramos um equilíbrio muito bom, trabalhamos bastante com a internet, mas não vivemos só isso. Nossa vida é muito mais fora do que dentro [do mundo virtual]. Somos um casal normal, que briga, tem crises, se ama muito e escolheu estar junto todos os dias. Acho que relacionamento saudável é isso: falar a verdade sobre o que sentimos".
Apesar do momento que vive em seu namoro, filhos não estão nos planos de Rodrigo Simas.
"Não tenho essa vontade agora, não é algo que eu pense a respeito. Hoje compartilho a vida com uma pessoa que também está tranquila e sem pressa. Temos muitas outras prioridade e vontades, até porque ter filhos não é uma escolha fácil, vejo de perto com meus irmãos e é uma decisão muito séria". opinou Rodrigo Simas.