Roteirista de "Star Trek" e "Transformers" é acusado de agressão e abuso sexual por ex-esposa

Adele Heather Taylor, atriz de "The Blacklist", processa Roberto Orci por agressões físicas e abuso durante o casamento

27 ago 2024 - 21h50
(atualizado em 28/8/2024 às 09h43)
Segundo o processo, em maio de 2022, Orci teria perseguido Taylor até o jardim de sua casa, onde a imobilizou no chão e ameaçou estuprá-la
Segundo o processo, em maio de 2022, Orci teria perseguido Taylor até o jardim de sua casa, onde a imobilizou no chão e ameaçou estuprá-la
Foto: Divulgação/Roberto Orci / Pipoca Moderna

Roberto Orci, conhecido por seu trabalho como roteirista nas franquias "Star Trek" e "Transformers", foi acusado de agredir e abusar sexualmente de sua ex-esposa, Adele Heather Taylor, em um processo movido na segunda-feira (26). Taylor, que atuou em produções como "The Blacklist" e "Ave, César!", alega que Orci, diagnosticado como bipolar e alcoólatra, frequentemente entrava em crises violentas, agredindo-a física e verbalmente.

Violência contra mulher: conheça os 5 tipos Violência contra mulher: conheça os 5 tipos

Publicidade

Acusações de violência e abuso sexual

Segundo o processo, em maio de 2022, Orci teria perseguido Taylor até o jardim de sua casa, onde a imobilizou no chão e ameaçou estuprá-la. No mês seguinte, ele teria cometido abuso sexual no mesmo local, dizendo: "Você gosta de ser estuprada". Taylor também afirma que, em abril de 2020, Orci chamou a polícia após ela tentar se defender de uma agressão, resultando em sua prisão por violência doméstica. Ela foi libertada sob fiança paga por ele.

Separação e disputas judiciais

Taylor deixou Orci após outro ataque em dezembro de 2022, gravando uma conversa em que ele a ameaçava com agressões e afirmava que, caso ela chamasse a polícia, não seria acreditada devido à sua prisão anterior. "Você não tem nada contra mim, querida", teria dito Orci na gravação. Após esse incidente, Orci pediu uma ordem de restrição contra Taylor e entrou com pedido de divórcio.

O roteirista, por meio de seu advogado, negou as acusações e declarou que aguarda a resolução do caso na justiça. Ele também moveu um processo contra Taylor em junho, alegando que foi agredido por ela diversas vezes, inclusive com o uso de Taser e spray de pimenta. Orci admitiu em sua ação que lutava contra o alcoolismo, sendo hospitalizado várias vezes e passando por reabilitação. Ele acusa Taylor de se aproveitar de sua condição debilitada para extorquir dinheiro e propriedades.

Publicidade

Reivindicações financeiras e contraprocesso

O contraprocesso de Taylor é uma resposta à ação de Orci. Ela afirma que ambos haviam acordado colocar a maior parte dos bens em um fundo familiar, que seria dividido igualmente. No entanto, Taylor alega que Orci voltou atrás no acordo e se recusa a fornecer apoio financeiro.

Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações