A drag queen Miranda Lebrão foi anunciada como uma das participantes da edição global do reality show "RuPaul’s Drag Race Global AllStars", que terá 12 drag queens de lugares diferentes. As participantes já estiveram em uma temporada anterior de Drag Race em seus respectivos países e vão competir pelo título de “Queen of the Mothertucking World”.
Quem é Miranda Lebrão
Natural do Rio de Janeiro, Miranda Lebrão é atriz, cantora, performer e autora do livro "Conselhos que ninguém pediu", que conta sua história através de crônicas. Na obra, ela fala sobre a infância, as brigas na família, a adolescência e a fase adulta.
A artista visual de 35 anos ficou em quarto lugar na primeira temporada da versão nacional do reality, que teve Grag Queen como apresentadora, e será a primeira drag queen brasileira a ser julgada por RuPaul Charles dentro da franquia Drag Race.
"Eu faço drag porque o mundo é cru demais, cruel demais. A montação me permite criar esperança, conexões com outras pessoas para que eu possa acreditar que tudo isso pode mudar", disse ela no vídeo de apresentação do Drag Race Brasil.
Miranda já estudou Engenharia Naval e é mestre em Relações Internacionais. O nome da artista é uma homenagem à Gretchen, cujo nome de registro é Maria Odete Brito de Miranda, e uma referência ao ato de "mirar" nas coisas, porque ela está sempre focada. Já o sobrenome, Lebrão, vem do teatro e faz referência a um edifício homônimo no centro do Rio de Janeiro.
No início deste ano, a drag queen desfilou pela Beija-Flor de Nilópolis na Marquês de Sapucaí, ao lado de Betina Polaroid. Ela foi convidada pela escola de samba após homenagear, em Drag Race Brasil, o desfile da agremiação em 1989, o "Ratos e Urubus, Larguem Minha Fantasia".