Saiba quem é a comentarista que vai narrar jogo da Seleção Brasileira de futebol na final das Olimpíadas

Natália Lara tem se destacado como a voz do futebol feminino brasileiro na cobertura dos Jogos Olímpicos da TV Globo

8 ago 2024 - 12h12
Natália Lara: profissional vem cada vez mais conquistando a admiração e despertando o interesse do público
Natália Lara: profissional vem cada vez mais conquistando a admiração e despertando o interesse do público
Foto: Reprodução Instagram/@natalialaragc

Aos 30 anos idade, Natália Lara pode fazer história no próximo domingo (11) ao narrar a final do futebol feminino nas Olimpíadas 2024 na TV Globo. A partida entre a Seleção Brasileira e o time dos Estados Unidos começa às 12h e a decisão de colocar a voz de Natália em um dos eventos mais aguardados dos Jogos Olímpicos foi confirmada na última quarta-feira (7) pela emissora.

Antes dos Jogos de Paris começarem, a TV Globo já havia escalado Natália na narração e Ana Thais Matos, Aline Callandrini e Cristiane Rozeira como comentaristas. Caso o Brasil ganhe a medalha de ouro, Natália Lara se tornará a primeira mulher a narrar um título da seleção de futebol, tanto masculina ou feminina, na TV aberta brasileira em 74 anos de história.

Publicidade

Será um momento emblemático para uma profissional que vem cada vez mais conquistando a admiração e despertando o interesse do público. Natália é paulistana e se formou em Rádio, TV e Internet pela Faculdade Cásper Líbero, na capital paulista. A primeira vez que narrou um jogo de futebol foi em 2014, durante uma aula da faculdade.

8 mulheres que farão a cobertura das Olimpíadas de Paris 8 mulheres que farão a cobertura das Olimpíadas de Paris

Ela começou a trajetória profissional como colaboradora da Rádio Gazeta AM e estagiou no estúdio de ensino à distância do Damásio Educacional e na Record. Em 2018, foi finalista do projeto "Narra Quem Sabe" idealizado pelo Fox Sports e participou do programa "Comenta Quem Sabe", no mesmo canal, analisando as partidas da Copa do Mundo da Rússia.

Foi, ainda, a primeira voz feminina a comandar uma final do Paulistão e também a primeira narradora de rádio FM em São Paulo. Em 2021, já na ESPM Brasil, sua narração do jogo de basquete entre Dallas Mavericks e Memphis Grizzlies ganhou repercussão internacional. No mesmo ano, foi anunciada como contratada do Grupo Globo e narrou nove modalidades esportivas nos Jogos Olímpicos de Verão.

Publicidade

Bordões e homenagens

Natália Lara já narrou mais de 16 modalidades esportivas na carreira e criou os bordões ”Professor, anota lá que é dele!” e "Tá no chão!". Entre 2013 e 2020, também trabalhou como DJ. A música, aliás, é outra grande paixão além do esporte. Fã dos Beatles, em 2023 a comentarista visitou Liverpool, cidade onde o grupo surgiu, e postou vários registros de locais emblemáticos da história da banda no Instagram.

Na mesma rede, contou aos seguidores que tem se dedicado à corrida e a novos hábitos de alimentação em busca de uma vida mais saudável. Natália também costuma compartilhar bastidores profissionais e eventos dos quais participa.

Ela tem uma tatuagem de microfone no antebraço direito, em homenagem à profissão, e recentemente postou uma imagem ao lado das colegas de trabalho reverenciando o momento histórico de ter um recorde de mulheres na cobertura das Olimpíadas.

Fonte: Redação Nós
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações