A atriz Samara Felippo usou as redes sociais para ironizar comentários de pessoas que criticam seu posicionamento e atitude como mãe. No Instagram, ela compartilhou registros com as filhas Lara, 11 anos, e Alícia, 15 anos.
“Fingida. Odeia ser mãe”, escreveu ao postar uma foto abraçada com a caçula nos stories.
Samara Felippo utiliza suas redes sociais para compartilhar sua vivência como mãe solo das filhas que teve com o ex-jogador de basquete Leandrinho. Apesar de receber comentários de carinho de muitas mulheres, seus posicionamentos também atraem críticas e reações negativas de alguns internautas.
A maternidade solo
Em recente entrevista ao podcast “Embrulha sem Roteiro”, a atriz comentou sobre o fato de não gostar da maternidade. “É um discurso que tenho há mais de sete anos nas redes sociais e [as pessoas] não entendem a profundidade desse debate porque a sociedade não está preparada para falar sobre isso. A maternidade é casta, é santa, é sofrer, é a mãe abdicar, é o pai não estar presente, mesmo a mulher sendo casada”.
No entanto, isso não significa que ela não ame as filhas. “Parece que eu odeio as minhas filhas. Não é sobre isso. Filho realmente é uma coisa sublime, dou minha vida por elas, faço tudo, crio [as duas] sozinha há 15 anos”.
“Quando eu falo de maternidade, [falo] da sobrecarga, da função, que eu não sou obrigada a gostar o tempo inteiro do que as pessoas querem que eu goste, que não sou obrigada a agir da forma como a minha mãe me educou. É um horror [e os] ataques [são] principalmente de outras mulheres que vestem a camisa do 'filho é bênção, quantas mulheres querem ter filhos e não conseguem'", acrescentou.