A atriz Samara Felippo, de 45 anos, ironizou nesta quinta-feira, 8, pessoas que acreditam que mães divorciadas utilizam a pensão alimentícia para benefício próprio. Em vídeo, Samara Felippo aparece listando gastos hipotéticos com o recurso.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"A pensão cai na conta, eu imediatamente", escreveu, com deboche, citando procedimentos estéticos, momentos de lazer com amigos e despesas pessoais.
"É gastando pensão pelo próprio bem também? Isso é: se você tem esse paizão que até paga, né? Como é por aí?", disse ela, questionando sobre a realidade de suas seguidoras.
Samara Felippo é mãe de Alícia, de 15, e Lara, de 11, ambas fruto do relacionamento com Leandrinho. Ela e o ex-jogador de basquete namoraram e moraram juntos de 2005 a 2013. Depois de anos solteira, em 2018, ela assumiu o romance com Elídio Sana. Em 2022, ela se afirmou publicamente uma mulher bissexual.
Não é de hoje que Samara fala sobre maternidade e responsabilidade afetiva nas redes. Seu modo de criar Alícia e Lara, inclusive, já foi alvo de críticas diversas vezes. Há alguns dias, por exemplo, seguidores não gostaram de uma postagem dela e fizeram pressão. A repercussão foi tanta que ela se pronunciou.
"As pessoas preocupadas como eu conduzo a minha maternidade, pessoas julgando 20 segundos de um vídeo, entre elas muitas mulheres vociferando ódio, julgando a minha maternidade, maternidade onde a minha prioridade de vida são minhas filhas, onde crio sozinha há 14 anos duas meninas 'fodásticas'. Enfim, isso tudo pra dizer que cheguei a retirar da grade do meu perfil o vídeo porque fui deixando me consumir, me fazendo mal, mas respirei forte e sigo meu caminho reafirmando e relembrando tudo que sou e represento pras minhas filhas", disse ela.