"Se tiver hematoma, cobre com esparadrapo", ensina pastor sobre sinais de violência doméstica

O pastor Jonas Felício Pimentel é líder da igreja evangélica Tabernáculo da Fé de Goiânia

3 mai 2024 - 12h17
(atualizado às 12h20)
Resumo
O pastor Jonas Felício Pimentel disse em culto que os pais podem brigar quando os filhos estiverem longe e incentivou a cobrir os hematomas com esparadrapo.
Fala do pastor Jonas Felício Pimentel sobre violência doméstica estimula pais a encobrirem sinais físicos com "esparadrapo"
Fala do pastor Jonas Felício Pimentel sobre violência doméstica estimula pais a encobrirem sinais físicos com "esparadrapo"
Foto: Reprodução: Tabernáculo da Fé - Goiânia - GO/YouTube

Um vídeo do pastor Jonas Felício Pimentel, líder da igreja evangélica Tabernáculo da Fé de Goiânia, em que ele aparece instruindo fiéis sobre violência doméstica em um culto ganhou repercussão nas redes sociais. Na gravação, ele orienta os casais a brigarem longe dos filhos após uma mulher dizer que o relacionamento dos pais dela foi marcado por muitas brigas. Além disso, ele também explica uma forma de esconder sinais físicos da violência.

"Deixem para brigar quando estiverem longe dos filhos. Mandem eles para a casa da avó e, aí, você e a sua esposa se pegam na briga e rola. Se tiver com algum hematoma [risos], cobre com um esparadrapo", disse ele.

Publicidade

Por que vítimas de violência doméstica não denunciam? Por que vítimas de violência doméstica não denunciam?

No vídeo, publicado no canal oficial da igreja, em outubro de 2023, Jonas Felício diz ainda para a mulher dar “graças a Deus” por estar viva e esquecer os traumas.

Abusos

As declarações do pastor sobre violência doméstica ganharam repercussão após ele dizer em um culto que crianças abusadas também são culpadas dos crimes. No vídeo, compartilhado no dia 30 de abril por uma página na internet, ele fala sobre o caso de uma criança de 5 anos que foi abusada pelos primos.

Publicidade

"Existem situações em que, quando acontece um abuso de uma criança, a criança é também culpada porque ela deu lugar. Crianças também têm culpa, têm participação, mas não todos os casos. Eu quero deixar isso bem claro", disse.

Segundo o pastor, o lugar dos filhos é junto dos pais. "Os pais e, principalmente as mães, devem ter muito cuidado, devem ter muita malícia quanto às suas filhas. Filho é junto com o pai, junto com a mãe, a menos que exista uma circunstância imperiosa que não permite tal coisa, não é?", afirmou.

O Terra NÓS entrou em contato com a igreja evangélica Tabernáculo da Fé de Goiânia para mais esclarecimentos. A reportagem não conseguiu contato com o pastor Jonas Felício Pimentel até o momento. O espaço segue aberto.

Em caso de violência contra a mulher, denuncie

Violência contra a mulher é crime, com pena de prisão prevista em lei. Ao presenciar qualquer episódio de agressão contra mulheres, denuncie. Você pode fazer isso por telefone (ligando 190 ou 180). Também pode procurar uma delegacia, normal ou especializada.

Publicidade

Saiba mais sobre como denunciar aqui

Fonte: Redação Nós
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações