Seleção Brasileira fará ações no combate ao racismo em partida contra Espanha

Atletas entrarão em campo com casaco de campanha antirracista no Santiago Bernabéu. Amistoso da Seleção foi marcado no meio do ano passado

25 mar 2024 - 21h39
(atualizado em 26/3/2024 às 09h27)
Recentemente, Vini Jr comentou sobre o racismo sofrido desde que chegou à Espanha, em 2018
Recentemente, Vini Jr comentou sobre o racismo sofrido desde que chegou à Espanha, em 2018
Foto: Reprodução/CBF - Legenda: Vini Jr posou como modelo com casaco de campanha antirracista / Jogada10

Quando entrarem em campo para o amistoso contra a Espanha, nesta terça-feira, 26, os jogadores da Seleção Brasileira farão uma ação contra o racismo. A CBF anunciou nesta segunda-feira, 25, algumas atitudes que está preparando para o amistoso.

7 tipos de racismo para não reproduzir 7 tipos de racismo para não reproduzir

Publicidade

"Na hora do hino nacional, a Seleção Brasileira vestirá um casaco da campanha 'Uma Só Pele, Uma Só Identidade'. O slogan da iniciativa estará escrito em português, inglês e espanhol na parte de trás do casaco para atingir fãs de futebol de todo o mundo. Além disso, o ônibus da delegação e a flâmula do jogo seguem também a identidade da campanha", informou a CBF.

O amistoso entre Brasil e Espanha está marcado desde o meio do ano passado. Na ocasião, logo após o atacante Vini Jr sofrer mais um episódio de racismo em jogo da La Liga, as duas federações firmaram o acordo. A partida acontecerá no Estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid.

Nesta segunda-feira, em entrevista coletiva, Vini Jr comentou sobre o racismo sofrido desde que chegou à Espanha, em 2018. O jogador se emocionou e chegou a chorar dizendo que "cada vez mais tem menos vontade de jogar futebol".

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações