Seleção Brasileira marca amistoso "contra o racismo" com a Espanha para 2024

Amistoso é parte de um compromisso da CBF e RFEF na luta contra o racismo e a violência no futebol

5 jun 2023 - 14h41
(atualizado às 15h01)
"O combate ao racismo e à violência no futebol deve ser uma bandeira universal", disse o presidente da CBF
"O combate ao racismo e à violência no futebol deve ser uma bandeira universal", disse o presidente da CBF
Foto: Lance!

A Seleção Brasileira jogará um amistoso contra a Espanha como parte de um compromisso da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) na luta contra o racismo e a violência no futebol. O duelo acontecerá em março de 2024 e será disputado em solo europeu.

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues celebrou a parceria entre as duas entidades e a realização do confronto contra a Fúria por uma causa que estão sendo tão debatida devido aos recentes casos de racismo contra Vini Jr.

Publicidade

- O combate ao racismo e à violência no futebol deve ser uma bandeira universal. Na CBF, trabalhamos de forma incansável pela luta contra todo tipo de discriminação, dentro e fora dos campos. Esta ação, em parceria com o meu amigo Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, será importante para reforçar ainda mais a necessidade de se combater o racismo de forma veemente, em todos os cantos do planeta.

Na história, Brasil e Espanha já se enfrentaram 10 vezes, sendo seis vitórias para a equipe Canarinho, dois empates e duas derrotas diante da Fúria. No último encontro, a Seleção conquistou um grande triunfo por 3 a 0 na decisão da Copa das Confederações, disputada no Maracanã.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se