Seleção brasileira usará uniforme preto contra Guiné em ação antirracismo

CBF fez acordo com a Nike, que fará uma adaptação para os jogadores de uniformes de goleiro que a empresa distribui

6 jun 2023 - 22h34
(atualizado em 7/6/2023 às 09h01)
Na Espanha, Seleção jogará de preto contra Guiné. Ação contra o racismo – Divulgação/CBF
Na Espanha, Seleção jogará de preto contra Guiné. Ação contra o racismo – Divulgação/CBF
Foto: Jogada10

A Seleção brasileira usará um uniforme todo preto no jogo contra Guiné, dia 17 de junho, no Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, na Espanha. É mais uma ação da CBF contra o racismo. A entidade fez um acordo com a Nike, que fará uma adaptação em um dos uniformes do goleiro que a empresa distribui para os Canarinhos.

De acordo com o Uol, que primeiramente informou a notícia, a ideia será usar o inédito uniforme preto no primeiro tempo (camisa, calção e meiões). No segundo tempo, jogará com o uniforme tradicional (mas ainda há informações desencontradas se será o de número 1, amarelo, ou 2, azul ). A ação da CBF conta com o aval da Fifa. Inclusive, o presidente da entidade, Gianni Infantino, estará presente na partida.

Publicidade

Racismo, não

Desde que Vinicius Jr sofreu a mais grave injúria racial na Espanha, em jogo contra o Valência, que resultou numa discussão mundial sobre o tema e já tem punições, a CBF tomou uma atitude. Iria aproveitar os dois amistosos da data-Fifa de junho, contra Guiné e Senegal (este no dia 20, em Portugal) para uma campanha antirracismo. Voini, convocado para os jogos, será protagonsita nesta campanha.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se