Reconhecida na categoria "Pioneiros" por seu trabalho em defesa dos povos indígenas, a líder maranhense Sonia Guajajara participou na última quarta-feira (8) da festa Time 100, evento da revista para celebrar as personalidades mais influentes do mundo. Assinado pela estilista Sonia Aranha, o vestido usado por Sonia trazia uma mensagem clara: "Brasil Terra Indígena".
A ativista posou ao lado de estrelas como Zendaya, Amanda Seyfried e Andrew Garfield, que fizeram questão de enaltecer a mensagem de Sonia.
Em seu Instagram, ela compartilhou as fotos com as celebridades e refletiu: "Eu nunca lutei pra ser capa de revista, nunca lutei pra ser a melhor, a minha luta sempre foi por respeito a nossa existência enquanto povos indígenas que sempre lutou contra a invisibilidade. Hoje lutamos para que esta visibilidade se reverta em direito e dignidade para nossos povos. Estar entre uma das Cem personalidades do mundo só reforça que precisamos lutar todos os dias ainda mais para um mundo melhor e mais igualitário. O que vale não é o preço de estar aqui mas o valor de cada pessoa e aproveito para convocar o mundo para o Reflorestarmentes em defesa da Mãe Terra para assim salvar a humanidade. Por mais amor no mundo!".