Romes Carvalho Franco Júnior, suspeito de perseguir e lançar um explosivo em frente ao pet shop da ex-namorada no começo do mês de agosto, foi preso em Rifaina, São Paulo. A mulher sofreu stalking por sete anos depois de terminar o relacionamento com Romes.
A vítima expressou que se sente mais tranquila agora com a prisão do ex-parceiro. “Consigo viver mais tranquila, sem crises de pânico e ansiedade que foram desenvolvidas por causa dele, e sem medo de sair de casa. Me sinto livre”, disse ao g1.
Após o crime ocorrido no dia 1 de agosto, a vítima formalizou uma denúncia. O caso foi classificado como stalking, uso de explosivos e violação de medida protetiva, solicitada por ela depois do término da relação.
Imagens de uma câmera de segurança mostraram um carro estacionando em frente ao pet shop e lançando um objeto que explodiu poucos segundos depois. O explosivo causou a destruição de vaso de plantas decorativo na fachada do estabelecimento.
Depois de terminar o relacionamento com o suspeito, a vítima se casou com outra pessoa. Posteriormente, ela, seu atual marido e sua família começaram a sofrer perseguições.
Ao Terra NÓS, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais contou que o homem já foi preso duas vezes.
“Romes Carvalho Franco Júnior teve duas passagens pelo Sistema Prisional de Minas Gerais: de 12/11/2016 a 12/06/2017 e de 17/10/2019 a 22/10/2019. Em ambas, ele foi liberado após receber alvará de soltura concedido pela Justiça”.
O Terra NÓS não conseguiu localizar a defesa de Romes Carvalho Franco Júnior. O espaço segue aberto para futuras manifestações.
Em caso de violência contra a mulher, denuncie
Violência contra a mulher é crime, com pena de prisão prevista em lei. Ao presenciar qualquer episódio de agressão contra mulheres, denuncie. Você pode fazer isso por telefone (ligando 190 ou 180). Também pode procurar uma delegacia, normal ou especializada.
Saiba mais sobre como denunciar aqui.