Suposto companheiro de Gugu Liberato reage após Justiça negar união estável: 'Vou buscar meu direito'

Thiago Salvático briga na Justiça para sua união estável com Gugu Liberato ser oficialmente reconhecida. Depois de uma derrota nos tribunais, o chef de cozinha promete apresentar novas provas do envolvimento com o apresentador e avisa: 'Vou buscar meu direito'

16 jan 2023 - 17h39
(atualizado às 18h07)
Thiago Salvático foi derrotado na Justiça após pedir união estável com Gugu Liberato.
Thiago Salvático foi derrotado na Justiça após pedir união estável com Gugu Liberato.
Foto: Divulgação, Record TV / Instagram / Purepeople

Morto há 3 anos após sofrer um acidente doméstico em sua casa, nos Estados Unidos, Gugu Liberato não mantinha uma relação de união estável com o chef de cozinha Thiago Salvático. Pelo menos essa foi a decisão do juiz José Walter Chacon Cardoso, protocolada no Tribunal de Justiça de São Paulo em dezembro de 2022, e divulgada nesta segunda-feira (16) pelo colunista Gabriel Perline, do portal "iG".

Logo após a morte do apresentador, a quem prestou homenagens públicas, Thiago entrou com uma ação na Justiça pedindo que a união estável do casal fosse reconhecida. O chef, no entanto, sofreu a derrota judicial já que, no entendimento do magistrado, "é possível concluir que o autor e o falecido tenham sido amigos, tenham mantido algum tipo de relacionamento amoroso, tenham até mesmo namorado, mas é impossível dizer, tanto que o próprio autor não diz, que fossem considerados um casal, que tivessem um relacionamento estável, público e duradouro, como se casados fossem e com o objetivo de constituir família".

Publicidade

O juiz explicou, ainda, que o fato do relacionamento dos dois ter acontecido às escondidas, faz com que ele não configure uma relação de união estável: "O envolvimento clandestino, como se sabe, fora até mesmo do âmbito familiar das partes, não se amolda sequer em tese a uma união estável".

Thiago Salvático avisa que vai recorrer e explica motivação

Procurado pelo jornalista Gabriel Perline, Thiago Salvático comentou a decisão ju...

Veja mais

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações