Susana Werner posta vídeo que explica o que é violência patrimonial após denúncia contra Júlio César

Depois de revelar que sofreu abuso patrimonial durante casamento, Susana publica vídeo e alerta: "Atenção mulheres"

11 dez 2023 - 15h44
Susana Werner compartilha vídeo sobre violência patrimonial e alerta mulheres
Susana Werner compartilha vídeo sobre violência patrimonial e alerta mulheres
Foto: Reprodução/Instagram/susanawerner

A atriz e apresentadora Susana Werner, de 46 anos, republicou nos stories um vídeo de uma psicóloga que fala sobre violência patrimonial nesta segunda-feira, 11.

A psicóloga Elizabeth Pimentel afirma, no vídeo, que a violência patrimonial faz parte das ações de uma pessoa narcisista. Susana aproveitou para fazer um alerta às mulheres sobre essa forma de violência, que inclusive é prevista na Lei Maria da Penha. "Você sabe o que é? Atenção mulheres!!", escreveu a atriz. Veja vídeo:

Publicidade

Susana falou pela primeira vez sobre o termo no domingo, dia 10. A atriz e apresentadora contou, em vídeo publicado no Instagram, que foi vítima de abuso patrimonial e que só foi entender que o que acontecia com ela era uma forma de violência após o relato da apresentadora Ana Hickmann, que denunciou o ex-marido, Alexandre Correa, por violência doméstica e patrimonial. 

No relato, Susana se refere ao ex-marido, o ex-jogador Júlio César, conhecido por atuar como goleiro no time Flamengo. Os dois foram casados por 21 anos e têm dois filhos juntos. 

O que é violência patrimonial? O que é violência patrimonial?

"A gente fica triste, porque a gente quer resolver, quer ajudar, quer fazer, mas está de mãos atadas sem poder tomar decisões. Só para vocês entenderem um pouquinho. O nome disso é abuso patrimonial. Só fui aprender isso agora, quando aconteceu o negócio com a Ana Hickmann. Só fui entender que fazia parte disso há pouco tempo. Provavelmente ele foi instruído a ser assim, e tudo bem. Na minha cabeça é errado. E é por isso mesmo que estou saindo fora. O amor não é tudo. Não adianta você amar uma pessoa, e ela não ter orgulho de você. Não te apoiar nas coisas que você quer fazer, não olhar para você. Estava bem difícil já há muitos anos", contou em vídeo no Instagram. 

Publicidade

Naiara Azevedo e outras famosas que já sofreram violência patrimonial Naiara Azevedo e outras famosas que já sofreram violência patrimonial

Conforme explica o site do Instituto Maria da Penha, "a violência patrimonial é entendida como qualquer conduta que configure retenção, subtração, destruição parcial ou total de seus objetos, instrumentos de trabalho, documentos pessoais, bens, valores e direitos ou recursos econômicos, incluindo os destinados a satisfazer suas necessidades".

Em caso de violência contra a mulher, denuncie

Violência contra a mulher é crime, com pena de prisão prevista em lei. Ao presenciar qualquer episódio de agressão contra mulheres, denuncie. Você pode fazer isso por telefone (ligando 190 ou 180).Também pode procurar uma delegacia, normal ou especializada.

Saiba mais sobre como denunciar aqui

Fonte: Redação Nós
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações