No início de maio, Samara Felippo registrou um boletim de ocorrência após sua filha, fruto de seu relacionamento com o ex-jogador de basquete Leandrinho, ser vítima de racismo em uma escola na Zona Oeste de São Paulo.
Em entrevista ao podcast "Exaustas", comandado por Giselle Itié e Carolinie Figueiredo, Samara revelou que o caso ainda está correndo na Justiça:
"Tem uma coisa que me estressa muito, que é o meu lugar de fala, que é com as minhas filhas. Eu estou brigando na Justiça agora por causa de racismo", contou a atriz, visivelmente emocionada.
Samara Felippo- que viveu um romance com o peão de "A Fazenda 16", Sydney Sampaio - descreveu o quanto o episódio afetou sua filha, justamente no dia do aniversário da menina: "Foi a primeira vez que a vi chorando na frente de pessoas estranhas, tentando explicar que a frase racista escrita naquele caderno não era uma brincadeira entre crianças. É muito cansativo", desabafou.
A atriz mencionou que já prestou depoimento sobre o caso, mas expressou sua frustração durante o processo, especialmente em relação às limitações impostas em audiências:
"É revoltante, mas você tem que engolir. Não pode xingar o juiz, nem ninguém. Você senta lá e fica calada, enquanto outro advogado culpa a sua filha. A outra menina, que é branca, era bolsista, e agora paga a escola. E a culpa é da minha filha?", ironizou.
Outro famoso que se manifestou recentemente sobre um caso de racismo foi M...
Matérias relacionadas
Filho de Jô Soares, morto há quase 10 anos, inspirou atitude comovente sobre herança do apresentador