Taylor Swift foi alvo de comentário machista de Elon Musk após declarar apoio a Kamala Harris durante eleições presidenciais nos EUA.
A cantora Taylor Swift foi alvo de um comentário machista do empresário Elon Musk após declarar apoio à candidata democrata Kamala Harris. Musk fez a declaração em resposta a uma crítica indireta da cantora ao vice da chapa de Donald Trump, J.D. Vance, que afirmou que mulheres sem filhos lidam com suas frustrações se cercando de gatos.
Nas redes sociais, a cantora publicou uma foto em que aparece abraçada com um gato e afirmou que irá votar em Kamala Harris nas eleições presidenciais de novembro. Taylor assinou o texto como "solteirona dos gatos" (childless cat ladies, na expressão original), uma referência à fala de J.D. Vance de 2021, no antigo programa Fox News de Tucker Carlson.
Na época, ele disse que os Estados Unidos estavam sendo governados por "um bando de solteironas dos gatos que estão infelizes com a própria vida e com as escolhas que fizeram e, portanto, querem fazer o resto do país infeliz também".
Na entrevista, Vance ainda argumentou que “pessoas que não têm filhos” deveriam ser privadas do direito de voto, alegando que, por extensão, Kamala Harris seria "inapta" para a presidência. A candidata democrata é madrasta dos filhos de seu marido, Doug Emhoff.
Após a publicação de Taylor Swift, Elon Musk, que é apoiador de Trump na eleição, usou a rede social X para fazer um comentário machista. "Tudo bem, Taylor... Você venceu... Eu te darei um filho e protegerei seus gatos com minha vida", escreveu ele na manhã desta quarta-feira, 11.
A declaração de Musk repercutiu em diversas redes sociais, como o Threads, onde internautas brasileiros e de outros países estão mostrando a sua indignação em relação ao comentário do empresário.