O empresário Thiago Brennand foi transferido nesta quarta-feira, 26, para o Complexo Penitenciário de Tremembé, no interior de São Paulo, após autorização da Justiça. Ele enfrenta três condenações por crimes sexuais e agressão física, que, juntas, somam 20 anos e dois meses de prisão em regime fechado.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A informação foi confirmada pelo advogado de Brennand ao jornal Folha de S.Paulo. O Terra procurou a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) para saber mais detalhes sobre a transferência, mas ainda não obteve retorno.
Brennand ficou conhecido após um vídeo que mostra o empresário agredindo Alliny Helena Gomes ser divulgado pela TV Globo. Depois da repercussão do caso, outras mulheres denunciaram Brennand por outros crimes.
A Penitenciária de Tremembé é conhecida como o “presídio dos famosos” por abrigar criminosos responsáveis por casos que chocaram o País, como Alexandre Nardoni, que matou a menina Isabela, Cristian Cravinhos, um dos condenados pela morte do casal von Richthofen, e Lindenberg Alves, preso por matar a ex-namorada Eloá Pimentel.