Torcedor do Mallorca é condenado por racismo contra Vinícius Júnior e ex-Villareal

O torcedor não poderá entrar em estádios de futebol por três anos

26 set 2024 - 14h54
(atualizado às 15h35)
Vinicius Junior se envolveu em confusão com Orbán em Real Madrid x RB Leipzig
Vinicius Junior se envolveu em confusão com Orbán em Real Madrid x RB Leipzig
Foto: David Ramos | Getty Images / Esporte News Mundo

Um torcedor do Mallorca, que proferiu ofensas racistas contra Vinícius Júnior, do Real Madrid, e Samuel Chukwueze, quando atuava pelo Villarreal, foi sentenciado a um ano de prisão pelo Juizado de Instrução Nº 3 de Palma de Mallorca. Ele também está proibido de entrar em estádios durante três anos. 

A La Liga e os dois clubes processam o torcedor, que cometeu o ato criminoso contra o Vini Jr. durante a partida entre as duas equipes, em fevereiro do ano passado, no estádio Son Moix. Duas semanas depois, ele proferiu ofensas racistas contra Chukwueze. 

Publicidade

Apesar da condenação, ele não irá para a prisão já que recebeu uma sentença suspensa por ter demonstrado arrependimento. O Real Madrid explicou sobre a decisão em um comunicado: 

-A suspensão da sentença de prisão foi concedida pela Justiça após o réu se desculpar e mostrar remorso com o ocorrido através de uma carta endereçada a Vinicius Jr., além de ter completado um programa de igualdade racial e antidiscriminação - explicou o clube.

Vinicius Junior tem buscado punições para casos de racismo que tem sofrido atuando no futebol espanhol. O jogador disse recentemente que a Espanha deveria deixar de sediar a Copa de 2030 caso não avance no combate ao racismo. 

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações