Torcedores do Atlético de Madrid criaram uma campanha nas redes sociais para incentivar insultos racistas contra Vinícius Júnior no clássico deste domingo, 29, no Estádio Metropolitano, contra o Real Madrid, pela oitava rodada do Campeonato Espanhol.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Por meio da #MetropolitanoConMascarilla, os colchoneros estão incentivando o uso de máscaras para que as autoridades não identifiquem quem está praticando os atos racistas. Além disso, estão sugerindo que os torcedores derrubem o celular de quem estiver gravando os atos.
Em uma das imagens publicadas, dois homens aparecem vestindo a camisa do Atlético de Madrid e máscara no rosto. No registro, eles estão ao lado de duas fotos de macacos. Outras inúmeras mensagens da campanha contém comentários racistas.
Nesta semana, um torcedor do Mallorca foi condenado a um ano de prisão por racismo contra Vinícius Júnior e contra o jogador nigeriano Chukwueze, do Villarreal, durante partidas da Liga Liga, em fevereiro do ano passado.
Por meio de um comunicado, o Real Madrid destacou que essa é a segunda condenação por racismo contra seus atletas nos últimos meses. A equipe também reforçou que vai seguir trabalhando para “proteger os valores do clube e erradicar qualquer comportamento racista no mundo do futebol e do esporte”.