O vereador Joades José da Silva (PRB), da cidade de São Luís do Quitunde, no interior de Alagoas, foi preso no último domingo, 21, porque teria tentando ajudar seu irmão a fugir da polícia, suspeito de feminicídio. Segundo a Polícia Militar, na manhã do domingo, a mulher teria sido assassinada pelo irmão de Joades, com disparos de arma de fogo.
A PM encontrou o suspeito em um município vizinho, na cidade de Matriz do Camaragibe, onde tentava fugir em um carro acompanhado de seus dois irmãos. O suspeito do feminicídio foi preso em flagrante, portando uma arma de fogo, assim como os irmãos.
A Polícia Civil de Alagoas informou, porém, que o vereador pagou fiança e já deixou a prisão. Ainda de acordo com a polícia, além de ter sido detido por tentar ajudar na fuga do irmão, Joades José também foi listado por porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição. O caso foi registrado na Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe.
Em nota, o vereador negou ter auxiliado seu irmão em uma fuga. "Tal afirmativa restou desmontada no inquérito policial, que se concluiu pelo seu não indiciamento pelo crime de fuga", diz Joades.
O vereador acrescenta que "confia na seriedade do trabalho da Polícia e da Justiça para a correta aplicação da lei penal para o crime que tanto chocou a nossa comunidade". "Na oportunidade, se solidariza com a família da vítima e se coloca à disposição da justiça para os esclarecimentos que porventura se fizerem necessários", finaliza.