O cantor Leandro Lehart, do Art Popular, se manifestou após a divulgação na imprensa, nesta sexta-feira, 16, de sua condenadação por estupro e cárcere privado.
Em seu perfil no Instagram, o artista afirmou que é "vítima de uma grande injustiça, mas a verdade vai prevalecer em breve."
Na decisão judicial da 17ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), publicada na terça-feira, 13, o artista foi condenado "à pena de 9 (nove) anos, 7 (sete) meses e 6 (seis) dias de reclusão e 24 (vinte e quatro) dias-multa" pelos crimes de estupro e cárcere privado, que teriam sido cometidos em 2019.
"São 40 anos de carreira e 50 anos de vida acreditando na justiça, e mesmo que ela tarde, ela não falha. E a maldade não prevalecerá nunca", se defendeu nas redes sociais.
O cantor, que já foi diretor do Centro Cultural São Paulo (CCSP), responde ao processo em liberdade, e sua defesa tem sete dias para entrar com recurso.
Em nota, seus advogados informaram que "o caso corre em segredo de justiça e ainda pende de decisão final, o que impede maiores considerações quanto aos fatos".