Um homem foi preso em flagrante nesta terça-feira, 1º, após manter sua companheira refém no Recanto das Emas, no Distrito Federal. O sequestro foi percebido por integrantes do Tribunal de Justiça e do Ministério Público local enquanto a vítima participava de uma audiência virtual.
Nas imagens é possível ver a vítima dentro de um carro durante a sessão virtual. “Tudo bem com a senhora?", perguntou a promotora. Discretamente, a mulher virou a câmera para mostrar que o suspeito estava do seu lado, também com o fone de ouvido, e depois balança negativamente a cabeça para mostrar que havia algo errado.
"A senhora está em um carro. Está estacionada onde?", perguntou em seguida a promotora. A vítima responde que está em Taguatinga, mas o homem afirma: “É videoconferência. Não quero saber de conversa, não”. Depois, ele pede desculpas pela interrupção.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com o MP, o agressor, contra quem havia uma medida protetiva, mantinha a mulher refém desde o dia anterior e pretendia coagi-la durante seu depoimento na audiência que tratava o caso de violência doméstica. Ao perceberem que a vítima estava em perigo, o Tribunal emitiu um mandado de prisão ainda durante a audiência e acionou a Polícia Militar.
As buscas foram iniciadas para identificar o veículo em que estavam. A PM contou com o auxílio da equipe do Policiamento de Prevenção Orientada à Violência Doméstica (Provid) e de um helicóptero, para fazer um certo nas regiões de Taguatinga, Samambaia e Ceilândia.
Por volta das 18h, as equipes localizaram o carro na DF-457. O homem, que já possuía antecedentes criminais por violência doméstica, foi preso em flagrante e encaminhado à 12ª Delegacia. Além da acusação de sequestro, também foi cumprido um mandado de prisão em aberto contra ele por descumprimento de medida protetiva.