Depois de Marta Kauffman, uma das criadoras de Friends, admitir que fez pouco para que a série tivesse mais diversidade, Lisa Kudrow, atriz que deu vida à Phoebe, comentou a falta de um elenco diverso.
Em entrevista ao site The Daily Beast, ela afirmou que o seriado foi criado por duas pessoas, Marta e David Crane, que vieram de um ambiente privilegiado e escreveram sobre suas próprias experiências.
"Eu sinto que foi uma série criada por duas pessoas que foram para [a Univerdade de] Brandeis e escreveram sobre suas vidas depois da faculdade. E para séries em especial, quando vai ser uma comédia guiada pelos personagens, você escreve sobre o que sabe", disse.
"Eles não têm o direito de escrever histórias sobre as experiências de ser uma pessoa de cor. Acho que naquela época, o grande problema que eu estava vendo era: 'Onde está o aprendizado?'", continuou.
Por outro lado, Lisa afirmou que, caso um filme ou um reboot de Friends fosse feito nos dias atuais, precisaria ser com um elenco novo e mais diverso.
"Acho que se acontecesse algo assim, se Marta e David topassem, teria que ser um elenco diferente com a mesma idade que tínhamos. Acho que precisaria ser mais atual – e uma representação mais diversa não é uma má ideia, sabe?", opinou.
Uma das séries de maior sucesso da história da televisão, Friends esteve no ar entre 1994 e 2004 e conta o dia a dia de seis amigos brancos e heterossexuais na cidade de Nova York. Além de Lisa, a produção estrelava Jennifer Aniston, Courtney Cox, Matthew Perry, David Schwimmer e Matt LeBlanc.