Neste ano, a L´Oréal Paris, marca do Grupo L’Oréal, marcou presença na Parada do Orgulho LGBT+ com ações de conscientização que estimulam o empoderamento da comunidade.
L´Oréal Paris empodera pessoas no mundo há mais de cinco décadas através de sua assinatura “Porque você vale muito” para que cada pessoa possa ser quem deseja ser. A marca quer representar o Brasil em sua mais infinita pluralidade, seja em identidades ou orientações de gênero, raça, corpos diversos e PcDs.
Como uma forma concreta de cuidar da dignidade, do senso de segurança e dos sentimentos de amor-próprio e empoderamento da comunidade LGBTQIA+, L´Oréal Paris, desenvolveu em parceria com a ONG Right to Be a iniciativa StandUp, uma plataforma global de treinamento que capacita pessoas para saberem como agir em situações de assédio em espaços públicos, seja como quem é alvo do assédio, como quem presencia.
A iniciativa veio a partir de um estudo liderado pela marca e realizado pelo Instituto IPSOS, em 2019, sobre equidade de gênero, que identificou que o assédio sexual em espaços públicos é um grande problema enfrentado no mundo todo e que entre os grupos mais afetados estão as pessoas transexuais, bissexuais e lésbicas.
A metodologia se dá através da prática dos 5Ds: distrair, delegar, documentar, direcionar e dialogar.
O propósito do Grupo L’Oréal é Criar a Beleza que Move o Mundo, uma beleza cada vez mais diversa, inclusiva e pautada na ciência. Por isso, as ações do grupo para a comunidade LGBTQIA+ não são apenas pontuais, elas acontecem durante todo ano, porque são resultado da cultura de diversidade e pluralidade da empresa.
O time de diversidade do grupo atua em quatro pilares: Equidade de Gênero; LGBTQI+; Étnico-Social e Equidade Racial e Inclusão de Pessoas com Deficiência.
Por
que todos nós valemos muito.