Yasmin Brunet toma atitude drástica contra médicos: "Vai ser na justiça"

Yasmin Brunet contou em suas redes sociais que decidiu tomar uma atitude drástica contra os médicos que afirmam que ela fez algum procedimento no rosto

7 nov 2024 - 14h14
(atualizado às 14h48)
Yasmin Brunet vem sofrendo bastante com comentários maldosos sobre o seu rosto
Yasmin Brunet vem sofrendo bastante com comentários maldosos sobre o seu rosto
Foto: Reprodução / Instagram / Caras Brasil

Nos últimos dias, Yasmin Brunet vem sofrendo bastante com comentários maldosos sobre o seu rosto. A famosa já afirmou que não realizou nenhum procedimento estético, apenas emagreceu, o que consequentemente mudou um pouco o seu rosto.

Nesta quinta-feira, 7, a artista usou o seu Instagram Stories para contar que decidiu tomar uma medida drástica contra os médicos que afirmam que ela realizou algum tipo de procedimento no rosto.

Publicidade

"Só deixando claro que vou processar qualquer médico que esteja confirmando que fiz algum tipo de procedimento, como bichectomia. Cansei. Agora vai ser na justiça", afirmou ela.

Yasmin Brunet Stories
Foto: Caras Brasil

Reflexão

Recentemente, Yasmin Brunet compartilhou um carrossel de fotos em sua conta no Instagram. Em algumas imagens, a famosa surgiu no hospital e mostrou as pernas com hematomas durante seu tratamento de lipedema, uma condição que causa inchaço.

Na legenda, ela fez uma profunda reflexão sobre as críticas que recebe por sua aparência. "Parece que o corpo da mulher nunca sai de cena, sempre alvo de julgamentos. Se engorda, é criticado. Se emagrece, também. Estamos sempre demais ou de menos. Falam do corpo como se ele não mudasse com o tempo - recebi comentários horrorosos sobre isso. Recentemente, enfrentei o lipedema, um problema de saúde que impactava, acima de tudo, a minha qualidade de vida. Com o tratamento, adquiri novos hábitos e perdi peso, mas, em vez de enxergarem saúde, surgiram críticas sobre estar magra demais, com fofocas sobre bichectomia, harmonização facial, procedimentos estéticos e até comentários de que meu rosto estaria fino demais. Disseram que eu estou com rosto de caveria. É sério isso?", começou ela.

Em seguida, Yasmin comentou sobre os padrões de beleza. "Esse ciclo de cobranças e suposições levanta uma questão importante: quem definiu os padrões que dizem o que é aceitável ou belo? Quem define o que é adequado ou ideal? O corpo feminino, assim como cada fase da nossa vida, carrega histórias, mudanças e, sim, o passar do tempo. Mas, enquanto muitos apontam o dedo, esquecem que a verdadeira liberdade está em respeitar o nosso próprio ritmo e os nossos processos. Falam do corpo como se não refletisse nossas histórias, mudanças, dores. Quando lidamos com um problema de saúde, como foi meu caso, e buscamos tratamento, as críticas são outras. Mudam o foco, não os julgamentos".

Publicidade

Por fim, Yasmin fez um pedido aos críticos de plantão. "Que tal, ao invés de 'como o corpo deveria ser', a gente falar sobre o que realmente importa: nossa saúde, felicidade e o respeito aos nossos próprios tempos e processos? E se, ao invés de julgar, a gente começasse a acolher? Não há um único padrão para a beleza ou para a saúde - cada mulher tem seu próprio tempo, sua beleza, e uma jornada única. Que possamos celebrar a individualidade e entender que o verdadeiro autocuidado e a verdadeira aceitação começam dentro de cada uma de nós. Isso, sim, merece ser celebrado".

Caras Brasil
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se