Na noite da última quarta-feira (26), o humorista e influenciador Yuri Marçal usou suas redes sociais para relatar que ele e a noiva, a atriz Jeniffer Dias, foram alvos de ameaças e perseguição após ele publicar um vídeo como parte da campanha para "virar votos" nas eleições deste ano.
"Gravei um vídeo no fim de semana sobre o segundo turno e postei ele na segunda-feira. E ele fala principalmente sobre virar voto. O vídeo foi super bem recebido, recebi várias mensagens (de declarações) de virada de voto, nem imaginava isso. Mas, juntos delas, (recebi) vários xingamentos e ameaças, e vocês sabem bem de quem", disse Yuri.
No vídeo, Yuri desabafou e revelou que a maior preocupação foi uma ameaça encaminhada junto com a placa do carro de Jeniffer. "Não quero que ninguém, principalmente pessoas que eu amo, sejam prejudicadas por alguma coisa que eu tenha falado", disse.
O humorista confirmou ainda que decidiu arquivar o vídeo em questão, além de outros vídeos curtos em que falava sobre política em suas redes sociais. "Não quero ser mártir de nada, não tenho peito de aço. A gente tem que se proteger e proteger as pessoas que amamos", comentou Marçal.
No mesmo vídeo, o influenciador fez questão de tranquilizar os fãs, dizendo que ele e a noiva estão bem e que já tomaram todas as medidas de segurança e jurídicas cabíveis.