Uma das histórias que iriam se entrelaçar no remake de Renascer é a de Zinha (Samantha Jones) e Joana (Alice Carvalho). A jovem produtora rural e a dona de casa iriam ficar juntas, mas o autor da trama, Bruno Luperi, mudou a trajetória das duas personagens.
Segundo a colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, o novelista ouviu as críticas dos telespectadores que não gostaram de saber que Joana teria um final separado de Tião Galinha, personagem interpretado por Irandhir Santos. Além disso, a possível morte do ex-catador de caranguejo, que na versão original se suicidou na cadeia, terá um final positivo na trama rural.
Nos próximos capitulos da trama neto de Benedito Ruy Barbosa dará alguns indicios de que as duas personagens não ficarão juntas. José Bento, personagem de Marcello Melo Jr, dirá que mesmo que Zinha se interesse por Joana, a dona de casa não joga no mesmo time do que ela.
"O meu primeiro conselho seria você parar de investir em quem gosta da fruta! Veja Lu e Joana... Há quanto tempo você tá lá e nada", dirá o aspirante a advogado. Quem também irá interferir na situação é Deocleciano (Jackson Antunes). O padrinho dela dirá para ela esquecer os sentimentos por Joana.
"Vai ser ela lá, com o marido dela, e você aí, sofrendo por uma pessoa que não te ama", expliicará o roceiro. "Comé que eu vô sabê se ela num ama?", questionará a jovem. "Ela pode até lhe amá, mas num vai sê do jeito que você qué, nem do jeito que merece sê amada por alguém", afirmará ele.